segunda-feira, 27 de julho de 2009

Dudamel

Ontem domingo foi a famosa "escalada" aos Alpes dirigido pelo Dudamel.

É impossível não ficar hipnotizado ao ver a este tipo tão dinámico, enérgico, com aquela cabeleira a dirigir uma orquesta. Para ganhar mias pontos, o tipo é super humilde: quando as pessoas aplaudiam, ele nunca se inclinou sozinho, fe-lo dentro do seu grupo orquestal, como a dizer "Não fui eu sozinho: fomos todos nós"

Fiquei muito contente de ir ve-lo, a sentir orgulho da minha metade venezuelana. Ele faz parte de um exitoso programa com mais de 20 anos que tenta ensinar à crianças dos sectores desfavorecidos a arte da música clásica. De facto, a orquestra toda está constituida por malta nova. Senti o mesmo orgulho que quando oiço de alguma personalidade portuguesa que se destaca (menos do Cristiano Ronaldo, claro) (Cristiano: aprende do Dudamel um bocadinho de humildade)

5 comentários:

  1. ehehehe! adorei o paralelismo com o cristiano!

    realmente só pela imagem já parece fantástico.
    eu também tive a oportunidade de assistir no domingo a um espectáculo com uma grande orquestra e há poucas coisas, artisticamente falando, mais inebriantes.

    ResponderEliminar
  2. eheh que belo cabelo! tem um ar bem catita.
    tenho essa lacuna na minha vida, ne nunca ter assistido à magia da orquestra ao vivo que imagino seja esmagadora.

    obrigada por partilhares.

    ;-.)

    sandera

    * ... não é importante mas, eu gosto do cristiano ronaldo e tenho orgulho dele como portuguesa e tal, ainda não consegui perceber se ele não é humilde ou se é só seguro de si e do seu talento.
    deve haver lugar no meio, entre a humildade e a arrogância,
    Cativa-me o sorriso que me parece bastante honesto, com traços de puto traquina.

    ResponderEliminar
  3. Percebo-te, Se calhar sou um bocado mau com o puto.

    Só para lhe dar pontos positivos ao Cristiano: ele têm conseguido que toda a malta portuguesa imigrante comece a sentir orgulho da sua terra de uma vez por todas. Pelo menos cá na Venezuela, anteriormente os portugueses não conheciam as suas raízes nem se importavam em as conhecer. À partir do futebol, o Figo e agora o Cristiano, esta malta imigrante começa a transpirar orgulho pátrio.

    A final, claro que sinto orgulho do Cristiano! só acho que têm de ajustar umas coisas ahí para eu sentir MESMO orgulho que me faça tirar uma lagriminha :D

    ResponderEliminar
  4. que bom! gostava de ter lá estado também. nós aqui somos mas é uns totós, porque o senhor e sua orquestra cá estiveram, há bem pouco tempo atrás no coliseu. quando dei por isso...tinha sido no dia anterior :P

    ResponderEliminar
  5. ahhh que pena... mais acho que eles vão começar uma nova temporada... por tanto pode ser que voltem (e tenhas oportunidade de ver o "Cabelos" :D

    ResponderEliminar