quarta-feira, 29 de julho de 2009

Carrito's Tales

A minha casa é a primeira paragem dos carritos, assim que hoje de manhã havia lá um quase cheio quando eu entrei. Ainda tive a sorte de arranjar um lugar na última fila. Sento-me e o gajo decide por o motor a andar, e com o motor, o reproductor de CDs. Então reparo num dessas adaptações que fazem os condutores de carritos: uma caixa de som mesmo acima da minha cabeça! e que música escolheu ele? Pimba Romántica latinoamericana!

Isso sim que eu não o suporto! ainda bem que trouze o meu telemóvel de Portugal com reproductor de MP3.. mais é difícil concorrer com a pimbalhada romántica latina a todo volume. A questão é que o conductor conhece o seu rebanho, por que as ovelhas todas do autocarro mexiam a cabeça em sinal de acompanhamento musical, ou de quando em quando cantavam bocaditos das canções etc. Eu desistí de ouvir a Roisin Murphy para ver a maré de emoção camionetística-romántico-pimba-latina.

O problema estava para vir: aproximava-se a minha paragem, e como já tenho referido noutros post, o método para parar as camioneticas é aclarar as cordas vogais, e gritar o mais potente possível: "EEEN LA PARAAAADAAAA!!!", mas precisamente estava a dar uma canção que conseguiu tocar a fibra mais sensível da audiencia e que acabei de descobrir na loja do iTunes: "SI NO TE HUBIERAS IDO" do artista FRANK REYES.. e que paso a transcrever a letra para analizarem o nivel do romantisismo:

Te extraño más que nunca y no sé qué hacer
despierto y te recuerdo al amanecer
me espera otro día por vivir sin ti 
el espejo no miente me veo tan diferente
me haces falta tú.
 La gente pasa y pasa siempre tan igual
el ritmo de la vida me parece mal
era tan diferente cuando estabas tú
si que era diferente cuando estabas tú.
 No hay nada más difícil que vivir sin ti
sufriendo en la espera de verte llegar
el frío de mi cuerpo pregunta por ti
y no sé dónde estás
si no te hubieras ido sería tan feliz.
 No hay nada más difícil que vivir sin ti
sufriendo en la espera de verte llegar
el frío de mi cuerpo pregunta por ti
y no sé dónde estás
si no te hubieras ido sería tan feliz
 La gente pasa y pasa siempre tan igual
el ritmo de la vida me parece mal
era tan diferente cuando estabas tú
si que era diferente cuando estabas tú.
 No hay nada más difícil que vivir sin ti
sufriendo en la espera de verte llegar
el frío de mi cuerpo pregunta por ti
y no sé dónde estás
si no te hubieras ido sería tan feliz.
 No hay nada más difícil que vivir sin ti
sufriendo en la espera de verte llegar.


Bem, as pessoas acompanhavam o coro: "NO HAY NADA MAS DIFICILQ UE VIVIR SIIN TIII" e eu a gritar "EN LA PARADAAAAA" "POR DONDE PUEDA, SEÑOR!" "DÉJEME POR AQUÍI"
até que por fim um gajo ao meu lado que pelos vistos não fazia parte deste rebanho romántico ajudou-me com um assobio agudo que acordou a audiencia e o conductor: Parou em seco e eu conseguí sair!

Tenho de aprender a assobiar duro...

9 comentários:

  1. ahahaahahh! essa história é do melhor! é um verdadeiro happening!

    Enquanto lia a letra pensava como estarias a "sofrer" por não conseguir sair dali...

    haja alguém com um assobio forte, é o que te digo.

    Mas que imagem! todo o autocarro a cantar. Parece uma visita de estudo de quando éramos miúdos.

    História brilhante!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado! não deixes de ir à loja do iTunes e procurar a tal canção para imaginares melhor o ambiente ;)

    ResponderEliminar
  3. ahahahahahah parece uma cena de filme, e do kusturica! surreal. e lindo :)))

    ResponderEliminar
  4. ahahahahahhahahahah
    não consigo parar de rir
    ahahaahhahahahahahahahaha

    ;-.)

    ResponderEliminar
  5. Essa canção é dedicada a ti por todos os teus amigos.

    ResponderEliminar
  6. opaaaaa não tinha reparado que foram vocês todos os que mandaram por essa música ao condutor! que cego sou! ;) OBRIGADO! ESTÃO TODOS NO MEU CORAÇÃO (e na tatuagem que fiz antes de vir cá)

    ResponderEliminar
  7. :D Olá Martita! que bom verte por cá a rires!

    ResponderEliminar
  8. :) Tenho estado por cá várias vezes e se não a rir, certamente a sorrir.
    Muitos beijinhos c saudades Kardito.

    ResponderEliminar