sábado, 24 de abril de 2010

Re-ver os idosos

Esta semana a minha avó vai ficar cá em casa. Ela é uma pessoa com uma bela idade (que não vou revelar, ela não gosta de dizer, mas sim gosta de mostrar que têm uma memória de senhorita nova).

Na sociedade actual é muito ouvido as histórias de velhos abandonados em lares de idosos. É de facto complicado cuidar de um velho: têm sempre as suas manhas, falam quando estamos a ver um filme, não percebem por que estamos sempre frente a um computador etc etc.

Mas a verdade é que têm uma data de histórias que nos ensinam, ainda hoje em dia, a perceber o nosso mundo, a dar valor a coisas que hoje para nós são banais... Eu não sou precisamente o Neto de ouro com paciência ilimitada, mas acho que vou começar a ouvi-la um bocado mais e apontar as belezas que têm para contar.

Eu que fui à Portugal à procura das minhas raízes, tenho cá ao lado uma mulher que é capaz de me contar mais da metade da história.

Sem comentários:

Enviar um comentário